domingo, 10 de julho de 2011

"Todos Querem Qualidade de Vida"


Publicação: 10 de Julho de 2011 às 00:00
do JORNAL TRIBUNA DO NORTE

Adriano abreuGuilherme Boabaid Furtado é médico especialista em Cirurgia Plástica
Guilherme Boabaid Furtado é médico especialista em Cirurgia Plástica

No palco o médico profere palestra sobre os cuidados com a saúde. Platéia acompanha atenta e logo após a apresentação, dezenas de mulheres se aglomeram, buscam um espaço, querem chegar mais perto, tiram fotos, gritam, estendem a mão na tentativa de serem tocadas. Logo se percebe que aquele não é um médico comum. Trata-se de Guilherme Furtado, o cirurgião plástico apresentador do quadro SOS Mais Você, do programa de Ana Maria Braga, na Rede Globo de Televisão.  O médico com pinta de artista sorri para as fãs, são dezenas, o tempo é curto e não é possível tirar foto com todas. Ele para por alguns instantes no palco, o suficiente para muitos flashs.

Depois da projeção com o programa, os projetos de Guilherme alçaram novos vôos, hoje além da clínica, ele profere palestras e mantém o quadro fixo no programa da Globo. Longe de focar apenas na cirurgia plástica, a preocupação do médico é passar dicas e mostrar como as pessoas podem ter uma melhor qualidade de vida. "Na televisão é o que consigo fazer no consultório, mas no caso amplificado para uma população muito grande, seja dentro do Brasil ou seja fora, porque a gente acaba atingindo o público internacional também. É muito gostoso isso. Em nenhum momento houve transição, parece que é uma parte do que faço só que muito mais ampliado", comenta Guilherme, demonstrando naturalidade com o assédio. Ele esteve em Natal participando de um evento promovido pelo supermercado Nordestão.

 Sobre a cirurgia plástica, o médico demonstra preocupação em recomendar que os procedimentos sejam feitos com médicos credenciados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. E alerta que caberá ao médico identificar se a necessidade do paciente é apenas psicológica ou há necessidade mesmo de plástica. Já quando o assunto é longevidade, Guilherme Furtado destaca que é responsabilidade de cada um determinar a vida que terá no futuro, de acordo com os hábitos do presente. "Eu digo que a gente tem que colher os louros no futuro. Não adianta achar que vai trabalhar, fazer uma vida louca e quando chegar numa idade onde já adquiriu o que quer para poder curtir. Você não vai poder curtir porque vai ter carregado tudo que você trouxe da vida inteira", avalie-se bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário